LIFTING FACIAL

O lifting facial, ritidoplastia ou simplemente cirurgia na face é uma cirurgia que não deve proporcionar grandes transformações, mas a recuperação de traços e aspectos faciais que foram perdidos com os anos. A cirurgia plástica é um método que pode melhorar o aspecto da flacidez, rugas e sulcos na face e no pescoço.

As cicatrizes são posicionadas de modo a serem o mais discretas possível para cada paciente, visando a manter as suas características naturais, como os detalhes do olhar, contorno da boca, lóbulo de orelha. Cada paciente apresenta diferentes evoluções quanto às cicatrizes, podendo estas, com o tempo, até se tornarem quase inaparentes.

Pode ocorrer, em alguns casos e dependendo do tipo de cada pele, a necessidade de uma nova intervenção para corrigir o excesso de pele (que pode se encontrar frouxa), em locais como as pálpebras e a região do pescoço. Não existe um prazo específico para a realização dessa cirurgia complementar, mas, geralmente, quando necessária, pode ser feita com cerca de um ano após a primeira intervenção.

Os curativos realizados no pós-operatório são retirados nas primeiras 48h, conforme a orientação médica e caso específico. Compressa gelada nos olhos e a cabeceira elevada, assim como manter o repouso são alguns segredos que levam a um pós-operatório com menos edemas. A evolução dessa cirurgia geralmente é indolor, mas, ocasionalmente, um paciente pode apresentar discreta dor, que poderá ser solucionada com o devido uso de analgésicos prescritos.

A maioria dos pontos é retirada nos primeiros 7 a 15 dias de pós-operatório. Geralmente o primeiro banho do paciente é realizado no primeiro dia de pós-operatório com a ajuda de nossa auxiliar. Os cabelos poderão ser lavados e penteados com o devido cuidado e secos com um secador manual, com ar frio. Tinturas capilares poderão ser aplicadas somente após a 4a semana e com a devida liberação médica.

Nenhum resultado da cirurgia facial estética poderá ser visualizado por completo em um período anterior a três meses de pós-operatório. O procedimento anestésico pode ser realizado com anestesia geral ou com anestesia local e sedação, sempre com o auxílio e a presença de um médico anestesiologista. A duração desse procedimento fica em torno de três horas para face e mais cerca de uma hora para a cirurgia das pálpebras. A permanência de internação do paciente varia em torno de 24 a 48h.