AUTOENXERTIA DE GORDURA

Podemos realizar o enxerto de gordura autóloga (do próprio paciente), que é um excelente método de tratamento para o preenchimento de depressões e aumento de tecidos moles. Esse procedimento pode ser utilizado como método complementar de várias cirurgias, como lipoaspiração (também conhecida como lipoescultura), ou como método complementar na cirurgia do lifting cervicofacial, ou até mesmo no aumento dos glúteos.

Os adipócitos (ou células de gordura) são retirados de vários locais do corpo, como as costas, o abdome ou a face interna das coxas e dos joelhos. Tudo irá depender da quantidade necessária (volume) e da localização da enxertia, podendo ser realizada em uma ou mais sessões, sempre dependendo do plano cirúrgico de cada paciente.

Os resultados são muito variáveis, pois existe um percentual de absorção que varia de um paciente para outro, porém os resultados finais são muito satisfatórios.

Temos sempre que considerar que esse é um método cirúrgico e, como tal, deveremos ter os devidos cuidados pré e pós-operatórios seguindo sempre as orientações do cirurgião.

Esse procedimento é realizado dentro do centro cirúrgico e dura cerca de uma a duas horas, e o paciente recebe alta geralmente ao final do dia.